Desenhar a pena com tinta-da-china é realmente uma das coisas que mais gosto. Poucos materiais dão expressão à linha dum modo tão bonito como este. E saber que já desde há muito tempo que se usa ainda mais prazer dá em desenhar.
Como sempre, ótimos trabalhos. Uma dica: Quando o desenho for muito grande para o scanner, você pode scaneá-lo por partes, e usar o photoshop para remontá-lo. Aliás, também passei aqui para lhe avisar que deixei um selo para você no meu blog. Passa lá pra recolher.
Olá Rita, já vi que tens novos trabalhos de pintura, estão muito mais expressivos do que os que fazias antes a lápis, tens estado a evoluir bastante (se é pelo expressivo que queres), o primeiro então está mesmo muito bom. Eu desde que experimentei a pena (até foi a conselho da Luísa Arruda em relação ao meu desenho) que sempre posso desenho. Tornei-me addict da tinta-da-china, já experimentaste também? Bj, Catarina
Marcus Batalha
Como sempre, ótimos trabalhos.
Uma dica: Quando o desenho for muito grande para o scanner, você pode scaneá-lo por partes, e usar o photoshop para remontá-lo.
Aliás, também passei aqui para lhe avisar que deixei um selo para você no meu blog. Passa lá pra recolher.
Sucesso!
CatarinaGarcia
Obrigada Marcus, vou seguir a sua dica (não tenho é lá muita prática a fazer esse tipo de coisas no photoshop).
Muito obrigada por referir o meu blog!
JASG
Existem locais, que mais do que serem referenciados, merecem ser diariamente vistos.
Belos trabalhos.
CatarinaGarcia
Obrigada Jasg,
tb gostei do seu blog 🙂
Um abraço,
catarina
Rita Pereira
bem catarina os teus desenhos a pena e tinta da china estão demais! realmente ficam bastante expressivos, gostei *
CatarinaGarcia
Olá Rita,
já vi que tens novos trabalhos de pintura, estão muito mais expressivos do que os que fazias antes a lápis, tens estado a evoluir bastante (se é pelo expressivo que queres), o primeiro então está mesmo muito bom.
Eu desde que experimentei a pena (até foi a conselho da Luísa Arruda em relação ao meu desenho) que sempre posso desenho. Tornei-me addict da tinta-da-china, já experimentaste também?
Bj,
Catarina