fbpx
Artist, Illustrator, Graphic Designer and Teacher from Lisbon, Portugal

Instagram

Sobre as Modificações na Organização do Blogue

Home  /  Uncategorized   /  Sobre as Modificações na Organização do Blogue

Sobre as Modificações na Organização do Blogue

Este blogue começou não pelo intuito de ser realmente um blogue, mas para expor os meus trabalhos para um projecto onde estava a participar. Tratava-se de um projecto de uma “galeria” em Alfama, chamada artjammers (artjammers.blogspot.com).
Foi algo muito desorganizado desde o início e que me alimentou falsas esperanças. Prometeram-nos sempre várias coisas desde o início que iam-se adiando, adiando, adiando… e as regras iam constantemente mudando. Fiz mal em não sair logo, mas decidi deixar lá os meus trabalhos em Outubro, na altura em que fui 5 meses para Erasmus (Turim). Nunca assinei nada lá, sempre confiei neles..
Quando voltei, já um colega tinha saído e novas pessoas (artistas que entraram como eu entrei), tinham tomado a gerência daquilo por sua própria vontade. Foi ai que me pediram para fazer o blogue, para as pessoas terem acesso ao meu trabalho pela internet e dai ser tão impessoal desde o princípio.
Entretanto fui ao acervo e um dos meus desenhos tinha desaparecido. Eu que sou muito apegada ao que faço “passei-me” completamente e telefonei logo para quem geria a falar da situação, fiz tudo o que era suposto…
Depois disto, qual é o meu espanto que começa-me a vir críticas por parte de uma das artistas que se impôs a dirigir o projecto por sua própria iniciativa e daí supôr superioridade em relação a mim, a dizer que eu é que tinha roubado o meu próprio trabalho (estando eu em Itália devia ter apanhado um avião de propósito para o ir lá roubar de certeza) e que só queria o dinheiro pois ninguém nunca roubaria aquilo. Acabei por nem ficar com o trabalho obviamente, nem com nada, só com dores de cabeça, pois fecharam a galeria e o dono nunca mais respondeu aos meus emails para fazer queixa na polícia (só a posso fazer sem o dono se pagar a um advogado…). Pelo menos fazer queixa só para se alguma vez o encontrar saberem que era meu, mas nem isso…
Ou seja, nunca mais me vou meter em nada sem assinar qualquer coisa, por mais que a oportunidade seja boa, prefiro não expôr o trabalho simplesmente. As pessoas deste mundo são realmente só o seu próprio umbigo.

Aqui está a fotografia do trabalho que foi roubado, vendido sem eu saber, que desapareceu, ou que mo estragaram, simplesmente não sei:

Agora, depois da galeria fechar, decidi tornar este blogue um blogue e meter os meus trabalhos num site que serve perfeitamente como um portfólio online: http://catarinagarcia.carbonmade.com/

Depois de acabar o curso lá vou procurar por uma galeria outra vez…

Comments

Leave a comment